O Porquê da remoção segura da amálgama e ligas metálicas

Os amálgamas são restaurações prateadas muito antigas, onde são utilizadas ligas metálicas contendo mercúrio, sabidamente um metal extremamente tóxico ao organismo, onde ainda se acredita que o mercúrio evapora apenas no ato da colocação. Atualmente, inúmeros trabalhos científicos demonstram que o mercúrio evapora em micro doses durante muitos anos, colaborando com uma sub-intoxicação do organismo

Associa-se a intoxicação pelo mercúrio à diversas doenças e sintomatologias:

• Dores musculares (fibromialgia)
  • Doenças neurológicas
    • depressão / tendências suicidas / irritabilidade
    • Alzheimer
    • Parkinson
    • Escleroses múltiplas
  • Doenças cardíacas e circulatórias
  • Doenças renais
  • Gestantes portadoras de amálgamas
    • maior probabilidade de fetos prematuros e baixo peso
    • passagem do mercúrio pela placenta, podendo se depositar no cérebro, rins e fígado do bebê

Na Leben Klinik, adotamos todos os critérios preventivos no que tange às remoções seguras de amálgama Protocolo Seguro de Remoção do Amálgama (IAOMT) , utilizando aparelhos de sucção e técnicas especiais na remoção do mesmo, minimizando a contaminação por metais tóxicos do paciente e da equipe, visando desta maneira a otimização da saúde.

Protocolos de remoção de metais Leben Klinik:

Preparo do paciente com isolamento absoluto, aporte com dispositivo nasal de oxigênio, isolamento da equipe com máscaras especiais providas de filtros para vapor de mercúrio e aparelhos de alta sucção para maior segurança.

Protocolos medicamentosos Leben Klinik

• Antes e após a remoção dos amálgamas → preparo do paciente com antioxidantes, vitaminas e fitoterápicos em geral, auxiliando sobremaneira a drenagem via hepática e renal
  • Pós remoção → utiliza-se os próprios materiais metálicos removidos do paciente como base de medicação homeopática invertida (nosódio de amálgama), visando a drenagem dos mesmos dentro de órgãos e glândulas.

Métodos potencializadores na desintoxicação

Hoje entendemos que o processo de adoecimento em geral, acontece pela perda da capacidade de auto-regulação do sistema imunológico e de drenagem, quantidade e grau de toxicidade adquiridos durante a vida, seja pelo ar, água, alimentos, pesticidas, metais pesados, fungicidas, poluição eletromagnética, corantes, estresses físicos e psíquicos crônicos, entre outros fatores.

Neste processo de desintoxicação de metais pesados e outras toxinas, tem indicação à associação de técnicas/ tipos de tratamento para melhor efetividade: