Laserterapia

A laserterapia é um tipo de tratamento onde se utiliza o laser que emite um feixe de luz coerente que incide sobe uma área do corpo para fins terapêuticos.

No consultório geralmente é utilizada o comprimento de luz infravermelho e a luz vermelha.

Possui diversas propriedades:

• Regeneração tecidual (estimulação de fibroblastos e colágeno)
  • Efeito analgésico (para dores em geral)
  • Efeito anti-inflamatório (modulação da inflamação e melhora da dor)
  • Efeito vascular (estimula a circulação local)
  • Estimula pontos de acupuntura (laserpuntura)

Terapia ILIB

A terapia ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood ) consiste na irradiação contínua sobre a artéria radial (região próxima ao punho), usando apenas o laser vermelho. Este tratamento consiste em mudar o potencial zeta do sangue, ou seja, melhorar a oxigenação e a nutrição celular pois melhora a microcirculação sistêmica; concomitantemente a reparação tecidual.

O aparelho de laser ILIB emite laser de baixa intensidade, promovendo diversas reações fotofisiológicas.

O tratamento é de aproximadamente 30 minutos, não-invasivo, indolor e sem efeitos colaterais.

É indicado para processos inflamatórios agudos e crônicos como pós operatórios de cirurgias, cicatrizações em geral, dores em geral, entre outras.

O aparelho de laser ILIB emite laser de baixa intensidade, promovendo diversas reações fotofisiológicas .O tratamento é de aproximadamente 30 minutos, não- invasivo, indolor e sem efeitos colaterais.