Perfil Nutricional Infantil

Utilizando apenas o DNA presente na saliva da criança ou do recém-nascido, o NutriJunior® avalia por meio de testes genéticos, como o organismo dos pequenos metaboliza determinados alimentos e substâncias, e aponta genes que podem influenciar no surgimento de doenças que poderão se manifestar no futuro. E assim, de acordo com os genes encontrados, poderemos promover desde os primeiros anos de vida, uma ação modificadora do estilo de vida da criança, com uma dieta totalmente personalizada para uma vida longa e saudável.

GENES AVALIADOS PARA CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS FUTURAS

1. Obesidade e Diabetes do Tipo 2:

FTO, MC4R, LEP, LEPR, POMC, INSIG2, PPARG, TCF7L2, KCNJ11, ABCC8, GCK, HNF1A e HNF1B (controle e prevenção de obesidade, resistência à insulina, diabetes do tipo 2 e doenças cardiovasculares).

2. Desregulação do metabolismo de lipídeos:

LDLR, PCSK9, LDLRAP1, CETP, haplótipo APOA1/C3/A4/A5, APOB, APOE, LIPC, ABCG5 e ABCG8, LCAT, PPARG e HMGCR ( controle e prevenção de dislipidemias, síndrome metabólica e doenças cardiovasculares)

3.Hipolactasia Primária (Intolerância à lactose):

MCM6 (controle e prevenção de intolerância à lactose, doenças metabólicas, inflamatórias e autoimunes)>

4. Doença Celíaca: HLA-DQA1 e HLA-DQB1

(controle e prevenção de Doenças Celíacas e autoimunes associadas)

5. Desregulação do Metabolismo do Folato:

MTHFR, MTR, MTRR, CBS, COMT, TCN2 (controle e prevenção de trombose, doenças cardiovasculares, atraso na taxa de crescimento e disfunções neurológicas)

6. Deficiência de vitamina D:

VDR (FokI, BsmI, ApaI e TaqI) (controle e prevenção de osteoporose, raquitismo do tipo II)