O Porquê da remoção segura da amálgama e ligas metálicas
Os amálgamas são restaurações prateadas muito antigas, onde são utilizadas ligas metálicas contendo mercúrio, sabidamente um metal extremamente tóxico ao organismo, onde ainda se acredita que o mercúrio evapora apenas no ato da colocação. Atualmente, inúmeros trabalhos científicos demonstram que o mercúrio evapora em micro doses durante muitos anos, colaborando com uma sub-intoxicação do organismo
Associa-se a intoxicação pelo mercúrio à diversas doenças e sintomatologias:
- Dores musculares (fibromialgia)
- Doenças neurológicas
- depressão / tendências suicidas / irritabilidade
- Alzheimer
- Parkinson
- Escleroses múltiplas
- Doenças cardíacas e circulatórias
- Doenças renais
- Gestantes portadoras de amálgamas
- maior probabilidade de fetos prematuros e baixo peso
- passagem do mercúrio pela placenta, podendo se depositar no cérebro, rins e fígado do bebê
Na Leben Klinik, adotamos todos os critérios preventivos no que tange às remoções seguras de amálgama Protocolo Seguro de Remoção do Amálgama (IAOMT) , utilizando aparelhos de sucção e técnicas especiais na remoção do mesmo, minimizando a contaminação por metais tóxicos do paciente e da equipe, visando desta maneira a otimização da saúde.
Protocolos de remoção de metais Leben Klinik:
Preparo do paciente com isolamento absoluto, aporte com dispositivo nasal de oxigênio, isolamento da equipe com máscaras especiais providas de filtros para vapor de mercúrio e aparelhos de alta sucção para maior segurança.
Protocolos medicamentosos Leben Klinik
- Antes e após a remoção dos amálgamas → preparo do paciente com antioxidantes, vitaminas e fitoterápicos em geral, auxiliando sobremaneira a drenagem via hepática e renal
- Pós remoção → utiliza-se os próprios materiais metálicos removidos do paciente como base de medicação homeopática invertida (nosódio de amálgama), visando a drenagem dos mesmos dentro de órgãos e glândulas.
Métodos potencializadores na desintoxicação
Hoje entendemos que o processo de adoecimento em geral, acontece pela perda da capacidade de auto-regulação do sistema imunológico e de drenagem, quantidade e grau de toxicidade adquiridos durante a vida, seja pelo ar, água, alimentos, pesticidas, metais pesados, fungicidas, poluição eletromagnética, corantes, estresses físicos e psíquicos crônicos, entre outros fatores.
Neste processo de desintoxicação de metais pesados e outras toxinas, tem indicação à associação de técnicas/ tipos de tratamento para melhor efetividade:
- Homeopatia e homotoxicologia
- Terapias frequenciais para drenagem dos metais
- Atividade física
- Mudança do padrão alimentar
- Acupuntura
- Cromoterapia (terapias por luzes)
- Laserterapia